Política
Publicado em 24/03/2025, às 12h06 Foto: Reprodução/Redes sociais Marcela Guimarães
Nesta segunda-feira (24), uma falha na sinalização da Linha 11-Coral da CPTM afetou a circulação de trens em toda a cidade de São Paulo.
O incidente ocorreu por volta das 06h50 entre as estações Guaianases e Corinthians-Itaquera, na zona leste, que resultou em grandes lentidões e superlotação no sistema.
Em várias estações, os trens e as plataformas estavam lotados, o que gerou desconforto, empurrões e até nesmo discussões entre os passageiros que tentavam se deslocar para o trabalho.
A CPTM explicou que, para realizar os reparos necessários, a circulação dos trens está sendo feita com a velocidade reduzida no trecho afetado, mas sem mudanças no intervalo de chegada e saída dos trens.
Através de nota oficial, a empresa também pediu desculpas pelo transtorno e informou que está trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível.
“Na manhã desta segunda-feira (24/03), por volta das 06h50, foi identificada uma falha de sinalização entre as estações Guaianases e Corinthians-Itaquera, Linha 11-Coral da CPTM. Para atuação da equipe de manutenção, os trens circulam com restrição de velocidade no trecho, sem interferência do intervalo médio da linha. A CPTM pede desculpas pelo transtorno causado aos passageiros”, divulgou a empresa responsável pela operação dos trens.
A CPTM e o aplicativo Cittamobi firmaram uma parceria que permite aos passageiros acompanhar, em tempo real, a localização dos trens de todas as linhas.
Com essa novidade, lançada no dia 14 de março, os usuários podem saber exatamente quando o trem chegará e qual é o tempo estimado para percorrer o trajeto, facilitando o dia a dia de quem usa o transporte público.
O Cittamobi é gratuito e está disponível para Android e iOS.
Com a parceria entre CPTM e Cittamobi, sua experiência de transporte público se torna mais eficiente e prática.
Governo de SP anuncia leilão das linhas da CPTM; entenda o que deve mudar
Linha 4-Amarela chegará em nova região de SP; veja previsão das obras