Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 02/04/2025, às 10h56
O rapper Emicida acusa seu irmão, o também músico Fióti, de ter desviado R$ 6 milhões da conta da empresa que ambos gerenciavam juntos. O caso vem repercutindo em razão do fim da parceria entre irmãos.
A acusação surgiu como parte da defesa de Emicida em um processo movido por Fióti, que busca impedir que o irmão tome decisões sozinho sobre a LAB Fantasma, empresa que era administrada pelos dois.
Fióti, através de nota, disse que “nunca desviou qualquer valor da LAB Fantasma ou de empresas do grupo. Todas as movimentações feitas durante sua gestão foram transparentes, registradas e seguindo os procedimentos financeiros adotados pelos gestores, assim como as retiradas de lucros ao sócio e artista Emicida”.
De acordo com a defesa do rapper, o irmão teria transferido dinheiro da conta empresarial para sua conta pessoal entre junho de 2024 e fevereiro de 2025.
Já a defesa de Fióti afirma que a acusação é sem fundamento e que os valores recebidos por ele estão dentro da distribuição legítima dos lucros da empresa.
Além de atuar no ramo da moda, a empresa também gerencia a carreira de Emicida, Rael e Drik Barbosa. Fundada em 2009 pelos irmãos, a LAB Fantasma teve sua origem no Jardim Cachoeira, bairro na zona norte de São Paulo.
No início do último mês de março, Evandro Fióti entrou com uma ação na Justiça de São Paulo.
Fióti afirma que o irmão revogou sua procuração e bloqueou seu acesso às contas da empresa no início deste ano, retirando seus poderes de gestão na LAB.
O músico também alega que Emicida solicitou sua saída da sociedade. Segundo Fióti, ambos chegaram a firmar um acordo, mas os termos não teriam sido cumpridos pelo rapper.
A defesa de Emicida diz que ele sempre teve maior parte do controle sobre a empresa em comparação ao irmão.
No último sábado (29), Emicida comunicou o fim de sua parceria artística com o irmão Fióti.
“Informamos que, a partir desta data, Evandro Roque de Oliveira (Fióti) não representa mais os interesses da carreira artística de Leandro Roque de Oliveira (Emicida)”, diz o comunicado que foi publicado no Instagram do rapper paulistano em um post que não libera a sessão de comentários.
No mesmo dia, Fióti revelou estar iniciando uma “nova fase na sua trajetória musical”.
“Após 16 anos à frente da Laboratório Fantasma — grupo empresarial fundado ao lado do irmão Emicida, do qual é sócio, e um dos mais relevantes da cena independente — o empresário e artista Evandro Fióti anuncia o início de uma nova etapa em sua carreira”, declarou.
Confira os pronunciamentos oficiais de Emicida e Fióti:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre