Entretenimento
por Isabela Fernandes
Publicado em 26/03/2025, às 14h30
A próxima semana trará o primeiro pico de frio do outono para a região Sudeste, especialmente para o estado de São Paulo. A formação de uma frente fria entre a Argentina e o Uruguai, que ocorrerá na próxima segunda-feira (31), vai trazer um ar mais frio e úmido para o Brasil.
Embora não seja esperado um frio extremo, a entrada do ar polar e a mudança na direção dos ventos vão resultar em uma queda significativa nas temperaturas, especialmente no final da semana, entre sábado (5) e domingo (6) de abril.
A Climatempo explica que, além do Sudeste, o Sul e o Centro-Oeste também sentirão os efeitos dessa frente fria, com destaque para o aumento da umidade nas regiões mais ao sul, como o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Nessas áreas, há previsão de pancadas de chuva fortes até o meio da semana. No entanto, o grande impacto do ar polar só será sentido no Sudeste no final de semana seguinte.
Para os próximos dias, a previsão é de que o clima em São Paulo seja ameno. Até quinta-feira (27), a cidade terá céu nublado, com breves períodos de sol, e não há previsão de chuvas significativas.
As temperaturas variam entre 19°C e 27°C, e a umidade relativa do ar ficará em torno de 50%. A diminuição da sensação de calor será causada pelos ventos que sopram de sul e sudeste, o que traz um alívio para a cidade após dias mais quentes. As informações são do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
A expectativa é de que as temperaturas em São Paulo comecem a cair a partir do final de semana do dia 5 de abril, quando o primeiro pico de frio do outono se instalará na região.
Classificação Indicativa: Livre