Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 28/04/2025, às 17h00
O Corinthians divulgou o acerto na contratação do técnico Dorival Jr. nesta segunda-feira (28). O clube vinha conversando com o treinador após a demissão de Ramón Díaz e a recusa de Tite na última semana.
Com passagem por diversos times brasileiros, aos 63 anos, esta é a primeira vez que Dorival Jr. assume o comando do Timão. O contrato é válido até o dia 31 de dezembro de 2026.
Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero junto com o preparador físico Celso Resende também chegam para compor a comissão técnica.
Ver essa foto no Instagram
No anúncio de sua contratação, o técnico elogiou o clube e a nova fase de sua trajetória profissional. “É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe”, disse Dorival.
“É uma torcida Fiel que não desiste em momento nenhum. Isso é uma marca registrada. Espero vivenciar tudo isso. Se Deus quiser, darei o meu melhor para todos os torcedores. Ao final da temporada, que possamos lutar por todas as competições que estamos disputando”, finalizou.
O primeiro treino de Dorival Jr. ocorreu durante esta tarde no CT Dr. Joaquim Grava. Na próxima terça-feira (29), ele dará a primeira entrevista coletiva à imprensa — que promete render muitos assuntos após a recente derrota de 4 a 0 para o Flamengo, no Maracanã (RJ).
O técnico quase assumiu o Corinthians em outras épocas. Ele bateu na trave em 2023, quando foi procurado pelo ex-presidente Duílio Monteiro Alves, mas já havia firmado acordo com o São Paulo.
O anúncio de Dorival Jr. fecha um ciclo na carreira do treinador, que já comandou os outros três grandes clubes do estado. No Santos, fez sucesso após conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2010; em 2023, levantou a mesma taça com o São Paulo e salvou o Palmeiras do temido rebaixamento no Brasileirão de 2014.
Confira os próximos confrontos do Corinthians:
30 de abril (quarta-feira), 21h30, Copa do Brasil – Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi
3 de maio (sábado), 18h30, Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena
6 de maio (terça-feira), 21h30, Copa Sul-Americana – Neo Química Arena
Classificação Indicativa: Livre