Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 28/04/2025, às 16h23
Rodrigo Garro, meio-campista do Corinthians, deve retornar às partidas do clube em breve. O jogador sofreu uma lesão e segue na fase final do seu tratamento de tendinopatia no joelho direito.
O camisa 8 do Timão chegou a ir até a Espanha para dar continuidade aos exames. Ele iniciou o tratamento há cerca de um mês após ser afastado em seguida à conquista do Campeonato Paulista.
Médica do clube, Ana Carolina Côrte deu detalhes sobre o que está por vir em relação ao tratamento de Garro em uma entrevista ao ge. Segundo ela, o jogador deve retornar em até três semanas.
“Primeiro, haverá um trabalho em campo com a equipe de fisioterapia a partir da semana que vem. A estimativa é que, por volta do dia 10 de maio, comece esta transição com a preparação física para que ele retorne no dia 20 de maio”, informou a integrante do departamento médico do Corinthians.
Pelos cálculos de Ana Carolina, o argentino deve voltar a jogar no dia 21 de maio, data do confronto contra o Novorizontino pela Copa do Brasil na Neo Química Arena. No meio do caminho, Garro também será um desfalque em jogos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana.
O problema no joelho de Garro não é novidade no mundo da bola, mas o jogador precisará de cuidados especiais para não prejudicar sua evolução no tratamento.
“Tem solução definitiva, sim. Vai exigir cuidados para que não haja recidivas deste quadro, porque a tendinopatia patelar é uma lesão supercomum no futebol e que precisa sempre da manutenção do trabalho de força, um controle de carga que é natural para manter o joelho dele pronto para jogar sempre”, explicou a médica.
Para a felicidade do torcedor do Corinthians, Ana Carolina também informou que, hoje, somente Garro está passando por tratamento. O goleiro titular Hugo Souza, que também estava desfalcado por questões médicas, retornou na última quinta-feira (24) na partida contra o Racing, do Uruguai, pela Sul-Americana.
“Estamos apenas com o Garro em tratamento no momento. Todos os outros estão aptos para jogo, inclusive o Talles Magno, que retornou após este quadro clínico que ele teve”.
Ana Carolina torce para o ano do Corinthians seguir com poucas lesões. “Entregamos o que tínhamos no Paulistão com todos cientes que, depois da final, um ou outro precisaria de um cuidado maior. Foi o que aconteceu. Justamente após a final, houve um aumento de atletas no departamento médico, mas que, em cerca de 15 dias, foram entregues à comissão. Desde o início do ano, tivemos apenas cinco atletas passando pelo departamento médico neste ano”, destacou ela.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre