Polícia

Criminosos quebram parede para invadir prédio da OAB-SP; confira o caso

Foto: Reprodução/Câmeras de segurança
Tentativa de furto aconteceu na sede da Caixa de Assistência dos Advogados, na Sé  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Câmeras de segurança
Isabela Fernandes

por Isabela Fernandes

Publicado em 14/04/2025, às 08h04



Na manhã do último domingo (13), três homens foram presos em flagrante após tentarem invadir e furtar o prédio da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), localizado na rua Benjamin Constant, região da , no centro da capital paulista.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi descoberta por volta das 5h30, quando um vigilante ouviu barulhos estranhos, como batidas de marreta e passos dentro do imóvel. Ele chamou a PM, e, ao chegarem, os policiais encontraram os suspeitos escondidos no forro do teto do prédio.

Imagens das câmeras de segurança mostram dois dos suspeitos passando por um auditório do prédio segurando um pedaço de forro, tentando esconder os rostos. Pouco depois, os policiais aparecem nas imagens entrando no local para prender os criminosos.

A CAASP, que pertence à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), oferece serviços como farmácia, livraria e consultórios odontológicos para os advogados. Em nota, a instituição informou que os criminosos arrombaram o portão do estacionamento ao lado e conseguiram entrar no prédio através de um buraco feito em uma parede lateral interna.

Os três suspeitos foram levados à delegacia, onde o caso foi registrado. Eles seguem à disposição da Justiça.

Bairro mais perigoso de SP

Em 2024, o Mapa da Desigualdade revelou que a Sé é o bairro com maior número de homicídios por habitantes, seguido por Marsilac, Brás, Anhanguera e Paralheiros.

Região central de São Paulo, o bairro abriga diversos espaços e prédios históricos e culturais da cidade, como o Pateo do Colégio, a Catedral da Sé e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

No entanto, a lidera o número de homicídios cometidos durante o ano passado, totalizando 26,2 deles.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp