Polícia
por Isabela Fernandes
Publicado em 08/04/2025, às 17h52
Na última segunda-feira (7), foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) a criação do curso de graduação em Medicina na Faculdade Sírio-Libanês, na Bela Vista, centro de São Paulo. A decisão, publicada no Diário Oficial da União, oferecerá 100 vagas anualmente, sendo 10% delas destinadas a bolsa de estudos.
A Faculdade Sírio-Libanês foi criada em 2023 e oferece cursos de psicologia, enfermagem, fisioterapia e biomedicina.
O novo curso tem previsão de início para o dia 4 de agosto deste ano. Interessados podem se inscrever para o vestibular até 31 de maio. A graduação será oferecida exclusivamente no campus Martiniano de Carvalho da instituição, onde fica o hospital.
Com mensalidade de R$ 12.400, o curso terá duração de seis anos e promete uma formação rigorosa, focada tanto nas ciências básicas quanto nas clínicas.
Além disso, os alunos terão a oportunidade de aprender com professores do renomado Hospital Sírio-Libanês e participar de rotações clínicas e internato dentro do Ecossistema do Sírio, que abrange mais de 750 leitos, com atendimento tanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) quanto pela saúde suplementar.
O novo curso de medicina irá preparar os futuros médicos com uma formação teórica e prática sólida, o que inclui experiências diretas com diferentes realidades do sistema de saúde brasileiro.
Com a autorização do MEC, o Sírio-Libanês inicia um novo capítulo, oferecendo mais uma oportunidade de formação médica no estado.
Classificação Indicativa: Livre