Polícia
por Isabela Fernandes
Publicado em 29/04/2025, às 13h56
Uma tentativa de assalto a uma padaria no Jaçanã, zona norte de São Paulo, terminou com um suspeito morto e uma funcionária levemente ferida na tarde de sábado (26). Durante a tentativa, o suspeito foi baleado por um ex-policial civil que estava no local como cliente.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito de 21 anos entrou no estabelecimento usando um capacete para esconder o rosto e anunciou o roubo ao se aproximar do caixa.
Nesse momento, o policial aposentado relatou ter ouvido um disparo e, ao se abaixar por segurança, notou que o criminoso estava armado e ameaçava uma funcionária.
Ele então reagiu, sacando sua arma e atirando contra o suspeito. Conforme relato do policial, ele acredita ter feito quatro disparos inicialmente. Mesmo após o suspeito cair, ainda efetuou mais um tiro, temendo de que o homem pudesse atirar novamente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o óbito do assaltante foi constatado no próprio local. A atendente atingida, de 38 anos, foi ferida de raspão e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaçanã.
A polícia investiga a origem do disparo que atingiu a funcionária, já que ainda não está claro se partiu da arma do assaltante ou do ex-policial. O caso está sendo investigado pelo 73º Distrito Policial, que pediu as imagens das câmeras de segurança da padaria para ajudar a entender a dinâmica do assalto.
Classificação Indicativa: Livre