Polícia

Quadrilha de sequestradores que atuava em bairro nobre de SP é presa; veja os detalhes

Foto: Divulgação/SSP
A Polícia Civil desmantelou a quadrilha responsável por sequestrar e extorquir vítimas  |   BNews SP - Divulgação Foto: Divulgação/SSP
Isabela Fernandes

por Isabela Fernandes

Publicado em 25/03/2025, às 14h02



Seis homens acusados de fazer parte de uma quadrilha especializada em sequestros em São Paulo foram presos pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (25).

A ação contou com a participação de policiais de diversas unidades especializadas, como o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), o Grupo Especial de Reação (GER) e o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).

As prisões ocorreram após investigações iniciadas pela 3ª Delegacia Antissequestro (DAS), que identificou a gangue responsável pelo sequestro de um advogado em Perdizes, na zona oeste.

Ele foi abordado por três criminosos armados enquanto deixava sua residência. O advogado foi mantido em cativeiro por cerca de 6 horas, e foi abandonado na Rodovia Raposo Tavares, no km 45, na Grande São Paulo. Durante o sequestro, os criminosos realizaram diversas movimentações bancárias e desviaram mais de R$ 50 mil da conta da vítima.

O veículo do advogado foi encontrado em dezembro de 2024, em Cotia, na Grande São Paulo, e as investigações seguiram com foco na identificação dos envolvidos, que acabou desvendando um grupo.

A operação desta terça-feira (25) cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão em quatro cidades da região metropolitana de São Paulo, incluindo Cotia, Itapevi, Taboão da Serra e Osasco, além da capital paulista.

Dos seis presos, cinco estão envolvidos no sequestro do advogado, que tiveram suas prisões decretadas pela Justiça.

Os detidos foram identificados como Wesley Dias de Souza, Erick Dias de Souza, Breno Souza Barros, Luis Henrique Roseira da Silva e Kayky Aparecido Rocha dos Santos.

A Polícia Civil segue com as apurações para identificar outros possíveis membros da organização criminosa especializada em sequestro.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp