Política

Bolsonaro fala sobre estado de saúde após complicações intestinais; veja o relato

Foto: Reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaro
De acordo com Bolsonaro, o mal-estar foi causado por uma complicação no intestino delgado relacionada às cirurgias feitas pelo episódio de 2018  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaro
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 11/04/2025, às 17h42



O ex-Presidente da República Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta sexta-feira (11) para compartilhar uma foto em que aparece internado no Hospital Rio Grande, em Natal (RN). Ele explicou que precisou ser hospitalizado após sentir fortes dores abdominais durante compromissos no interior do estado.

De acordo com a publicação feita nas redes sociais de Bolsonaro, o mal-estar foi causado por uma complicação no intestino delgado relacionada às cirurgias realizadas após o episódio de 2018, quando levou uma facada durante sua campanha eleitoral.

Segundo a publicação, ele está estável e sem febre e não há necessidade de nova cirurgia até o momento.

“Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado mesmo à distância”, escreveu.

Bolsonaro aproveitou para agradecer aos profissionais de saúde, à Polícia Militar do Rio Grande do Norte — responsável pelo transporte entre Santa Cruz e Natal — e às mensagens de apoio de seus apoiadores recebidas nas últimas horas.

“Com a ajuda dos médicos e a proteção de Deus, em breve estarei de volta, pronto para retomar minha missão de percorrer as cinco regiões do Brasil. Seguimos firmes com serenidade, confiança e muita fé em Deus”, finalizou o político.

O que aconteceu

Bolsonaro passou mal na manhã desta sexta-feira (11) durante um compromisso no interior do Rio Grande do Norte.

Ele reclamava de dores abdominais enquanto estava em Tangará, a cerca de 98 km da capital, e foi levado de carro ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra, na cidade vizinha de Santa Cruz, onde recebeu os primeiros cuidados médicos.

O ex-presidente foi transferido em uma ambulância e embarcou em um helicóptero da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado com destino a Natal.

O pouso aconteceu no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, único com heliporto no RN, às 10h54; em seguida, foi levado de ambulância até o Hospital Rio Grande, onde chegou às 11h10.

Jair estava no estado para cumprir sua agenda política com o PL, que incluía visitas a municípios e obras que receberam recursos durante sua gestão. O evento foi cancelado.

Confira a publicação de Bolsonaro:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp